Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mulher que se acorrentou na frente de hospital passa por cirurgia

Mulher se acorrentou a hospital por quase três dias em Joinville (Foto: Reprodução RBS TV)
Foto: Reprodução RBS TV
Mulher se acorrentou a hospital por quase três dias em Joinville
Após ficar acorrentada por quase três dias em frente a um hospital em Joinville, no Norte catarinense, Rosevelde Silva passou pela cirurgia nesta segunda-feira (11). A mulher de 55 anos que caiu em um ônibus e ficou com osteoporose esperava há dois anos pelo procedimento cirúrgico, depois de se aposentar há um ano por invalidez. Ela foi operada no Hospital Municipal São José, em Joinville.
 
De acordo com a paciente, nesse período ela gastou muito dinheiro e fez empréstimos para comprar remédios e aliviar a dor. Assim que se recuperar da cirurgia, vai a São Paulo visitar a filha que não vê desde a época do acidente.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Joinville, a cirurgia foi um sucesso. A paciente deverá permanecer mais cinco dias no hospital para se recuperar. A iniciativa de se acorrentar na frente do Hospital Regional de Joinville, há 30 dias, foi um ato de desespero, já que todos os exames pré-operatórios já haviam sido realizados, segundo ela.
 
No mesmo dia, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, convocou uma reunião de emergência com o secretário de Saúde e o diretor do Hospital São José e garantiu que a cirurgia iria ser realizada ainda em 2013. Ontem de manhã, cirurgia cinco dias em recuperação.

Cerca de oito mil pessoas aguardam por cirurgia, de acordo com a Defensoria Pública da União. No mês passado, quase metade da equipe de ortopedistas do Hospital São José pediu demissão. Segundo Marcos Krelling, diretor-presidente da unidade médica,, a demora pela cirurgia ocorreu depois que metade dos médicos ortopedistas do hospital pediram demissão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário