Cientistas fizeram o teste com anticorpos em macacos rhesus |
Cientistas fizeram esse teste em macacos rhesus, que tiveram seus níveis do Vírus da Imunodeficiência Símia (SIV), "primo" do HIV, reduzidos significativamente. A tática também poderia contribuir para destruir o vírus da Aids em seus "esconderijos" dentro do corpo, algo que os medicamentos atuais ainda não conseguem fazer.
Os macacos não foram "curados", mas o tratamento aparentemente melhorou o sistema imunológico dos bichos o suficiente para manter o vírus sob controle. Dois outros macacos que tinham os maiores níveis de SIV ao começarem a receber cuidados tiveram a quantidade de vírus reduzida.
Em setembro, cientistas dos EUA afirmaram ter descoberto uma vacina capaz de controlar a resposta imunológica em macacos contra o SIV. As informações foram publicadas na "Nature".
São Paulo. O Estado de São Paulo registrou o menor índice de mortalidade por Aids da história. A divulgação foi feita ontem, em comemoração aos 30 anos do Programa Estadual DST/Aids-SP.
Levantamento do programa aponta que em 2012 foram registrados 2.760 óbitos no Estado, o que representa uma taxa de mortalidade de 6,6 por 100 mil habitantes. Em 1995 foram 7.739 óbitos, com taxa de mortalidade de 22,9.
Segundo a Secretaria de Saúde, foi constatado que a sobrevida dos pacientes é cada vez maior e de melhor qualidade. A secretaria afirma que continuará investindo no diagnóstico precoce da infecção pelo HIV.
O Tempo - BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário