Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais de 2.000 profissionais do Mais Médicos começam a trabalhar no SUS nesta semana

Tânia Rêgo/ABr
Mais de 2.000 médicos começam a atuar
Grupo passou por curso, provas e semana de acolhimento no último mês
 
Depois de três semanas de curso e uma semana de acolhimento, os 2.165 médicos com diploma estrangeiro do programa Mais Médicos começam a atuar no SUS (Sistema Único de Saúde) nos diversos Estados. A maior parte deles, 928, irão para o Nordeste.
 
No último mês, os profissionais tiveram aulas de português e de saúde pública, com ênfase no modelo do SUS. Para atuarem nos Estados, os médicos terão os registros emitidos pelo Ministério da Saúde.
 
Antes da sanção da lei do Mais Médico, a função de dar o documento que permite o trabalho no Brasil era dos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina).
 
Sanção do Mais Médicos
A lei que criou o programa foi sancionada no dia 22 de novembro pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.
 
Criado por medida provisória editada em julho e aprovada na semana passada pelo Congresso Nacional, o Mais Médicos tem o objetivo de levar médicos para regiões consideradas prioritárias e com carência desses profissionais, como as periferias das grandes capitais e o interior do País, além de aprimorar a capacitação dos profissionais.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário