Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Garantia do acesso a medicamentos em debate no Senado

O V Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil será realizado em Brasília, no Interlegis, no dia 7 de novembro. A problemática acerca do acesso da população mais carente aos medicamentos, com ênfase nas doenças crônicas e complexas, será um dos pontos de relevância no evento

O mercado farmacêutico no Brasil vem se expandindo largamente nos últimos anos, sendo considerado um dos setores da economia mais crescentes. O país é o sexto maior mercado de fármacos e medicamentos do mundo e o segmento dos genéricos tem contribuído consideravelmente para esse crescimento. Com 27% de participação no mercado, os fabricantes de genéricos esperam atingir 30% em 2014.
 
Apesar do cenário positivo, a saúde é apontada como um dos graves problemas ainda enfrentados, sobretudo nos casos de tratamentos de doenças crônicas e complexas. Tendo em vista o panorama dos fármacos no país, o Instituto Brasileiro de Ação Responsável realiza, no dia 7 de novembro, o V Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil, que visa debater a problemática do acesso aos fármacos, entre outras questões correlacionadas. O evento será realizado no auditório Antônio Carlos Magalhães do Interlegis, Senado Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

O fórum traz como tema central a produção e ampliação do acesso aos medicamentos estratégicos, entendendo ser de interesse nacional a promoção de um espaço para elucidar e debater os desafios presentes e futuros para o desenvolvimento e a produção local dos medicamentos considerados de alto valor agregado e fundamentais no sucesso do tratamento de doenças crônicas e complexas. O evento compõe as ações do Programa Ação Responsável, assuntos prioritários da agenda do Governo Federal, constante do PAC e do Programa Mais Saúde.

Serviço: V Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil

Data: 7 de novembro, quinta-feira, das 9 às 14h

Local: auditório Antônio Carlos Magalhães do Interlegis - Senado Federal (Brasília/DF)

Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento

Social do Brasil - Íntegra Brasil - sob coordenação da doutora Edilamar Teixeira

Parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde ; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD; Agência Íntegra Brasil e Interlegis

Patrocínio: MSD, Sanofi, Medley e Bayer
 
Inscrições online: www.acaoresponsavel.org.br
 
JorNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário