Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Combata a flacidez de uma vez por todas

O trauma do “tchauzinho” é dos mais marcantes entre as mulheres. Ver o braço balançando é algo que incomoda a todas elas independentemente da geração.
 
Todos sabem que a flacidez está ligada à perda de colágeno e elastina do corpo. E isso pode acontecer por causa do envelhecimento da pele, de alterações hormonais decorrentes de processos como obesidade e gravidez, de genética, sedentarismo, exposição em excesso ao sol e alimentação inadequada, além de cigarro e bebidas alcoólicas que também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele.
 
Mas agora a questão é como ter braços, bumbum e barriga durinhos para o verão e como manter para todas as outras estações do ano? Nesse caso temos duas boas notícias: Radiofrequência e Carboxiterapia. Na verdade, são dois tratamentos que juntos podem fazer milagres, pois ambos promovem a produção de colágeno e elastina. No caso da Carboxiterapia é aplicado gás carbônico sob a pele com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e diminui o inchaço dos vasos que permeiam o local da aplicação. 
 
E a Radiofrequência que é um equipamento que gera calor, atingindo a temperatura da região afetada em torno de 40°C, número ideal para a contração do colágeno e formação dessa importante proteína estrutural. Dessa forma, a aparência da pele melhora e os sinais de flacidez são reduzidos.
 
Ainda existe um terceiro componente que faz toda a diferença nesse processo: a dedicação. Os tratamentos estéticos trazem resultados surpreendentes, mas para mantê-los será preciso adquirir novos hábitos que fortaleçam os músculos e estimulem a produção das proteínas que o corpo precisa para manter a pele com rigidez e vigor.
 
Flacidez é genético?
Não. Mas fatores hereditários podem sim influenciar no tipo de pele de cada indivíduo, favorecendo ou não a flacidez tissular.
 
Demora muito tempo para ver o resultado dos tratamentos?
O colágeno tem um ciclo de formação total de 28 dias, mas com 14 dias ele está praticamente pronto. Além disso, o colágeno já existente desencadeia uma contração imediata e já observamos melhoria imediata após a sessão. São necessárias, em média, de 6 a 8 sessões quinzenais de Radiofrequência e Carboxiterapia
 
Exercícios como caminhada ou pedalada ajudam no processo?
Uma grande discussão da literatura é dissociar flacidez de pele da flacidez muscular. Ambas estão relacionadas, mas na academia, através de musculação e exercícios aeróbicos trabalhamos mais o sistema cardiovascular e a hipertrofia muscular. O calor dos exercícios melhoram também o aspecto da pele, mas o tratamento estético acelera esse processo pois desencadeia a neocolagenose (fabricação de um novo colágeno) mais rápida e visivelmente.
 
Cápsulas de colágeno ajudam no processo?
O ideal, segundo nossa nutricionista, é que o colágeno ingerido seja hidrolisado (em pó), pois a absorção é mais efetiva. As cápsulas são mais complexas para serem metabolizadas e devem ser consumidas em maior escala.
 
Ingestão de vitamina C contribui para o combate a flacidez?
A síntese de Vitamina C, através de alimentos de cores alaranjadas ou verduras verde-escuras, complementa muito na produção de colágeno, diminuindo a produção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.
 
Há maneiras de prevenir-se?
A prevenção é ter uma vida saudável ao longo dos anos, com uma alimentação equilibrada e balanceada, a ingestão de líquidos e atividades físicas regulares. Mas a partir do 30 anos diminuímos a produção de colágeno em 1% ao ano. Aos 50 anos produzimos 35% a menos de colágeno do que deveríamos para uma pele jovem e viçosa. E a gravidade é cruel com o nosso corpinho, por isso os tratamentos estéticos voltados para a flacidez são indispensáveis.
 
Cremes ajudam a hidratar a pele?
Os cremes hidratantes complementam na hidratação, alguns vêm com compostos que permeiam e penetram melhor na epiderme dando mais brilho e maciez. Mas nada melhor que ingerir cerca de 2 litros de água ao longo do dia para uma hidratação mais completa, de dentro para fora.
 
Os tratamentos estéticos são caros?
A Pro-Corpo, entre outras clínicas, tem a missão de proporcionar tratamentos estéticos de qualidade acessíveis ao maior número de pessoas, então o orçamento não será problema, caberá no bolso do cliente de alguma forma. Há clínicas que cobram fortunas por tratamentos de Radiofrequência e Carboxiterapia, se limitando a aplicações em menores áreas e elitizando a estética, mas visamos atender cada indivíduo como uma verdadeira estrela.
 
Quanto tempo dura o tratamento?
Os tratamentos duram cerca de 30 minutos cada, variando as regiões de queixa do paciente
 
Ainda dá tempo de ver resultados para o verão?
Com certeza ainda dá tempo de ter resultado até o verão, mas como são sessões quinzenais não perca tempo e agende já uma avaliação especializada.
 
* Mayne Chiaparro é coordenadora técnica de estética da Clínica Pró-Corpo - responsável técnica pela Estética. Mayne está na Pró-Corpo desde 2009, onde se especializou em diversas técnicas. Formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela FMU.
 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário