Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Escovar os dentes pode evitar doenças cardíacas

Cálcio, fosfato e fibras contidos no leite, queijo, iogurte, peixes
 e frutas aumentam a produção de saliva
Pesquisa revela que três vezes ao dia é a frequência mínima para afastar risco de doença
 
Uma recente pesquisa feita pela University College London confirmou que é preciso escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia. O hábito não é benéfico apenas para manter um sorriso bonito, mas também para evitar o risco de doenças cardíacas.
 
A pesquisa foi comparada com aqueles que não limpam os dentes com a mesma frequência. Esses últimos eram mais suscetíveis a problemas no coração. Além do cuidado diário com a higiene bucal, o estudo ressalta também a importância de frequentar o dentista regularmente.
 
Somado a isso, existe também uma forma natural de manter os dentes limpos de forma natural, por meio da ingestão de alimentos que ajudam na higienização dentária. Dentre os alimentos que contribuem para a limpeza bucal estão a maçã, a pera, o mamão e a cenoura. Sua consistência dura causa atrito, o que contribui para a remoção dos resíduos de placas.
 
O cálcio, fosfato e fibras contidos no leite, queijo, iogurte, peixes e frutas aumentam a produção de saliva e o ph na boca. Isso provoca a diminuição da exposição dos dentes ao ácido e auxiliam a remineralização.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário