Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de março de 2014

Três são demitidos após atender idosa no chão de hospital

Bolsa de sangue em hospital
Ricaldre/Creative Commons
Conselhos regionais de Medicina e  Enfermagem também
vão analisar o episódio para tomar as providências cabíveis
Secretaria da Saúde do Estado diz ter aberto uma sindicância para apurar o atendimento à paciente
 
São Paulo - Três auxiliares de técnicos de enfermagem foram demitidos nesta quarta-feira, 26 do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul da capital paulista, após o jornal Agora São Paulo revelar que uma mulher de 87 anos foi atendida no chão da unidade na última quinta-feira. A demissão foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado, que diz ter aberto uma sindicância para apurar o atendimento à paciente. Outros funcionários do hospital podem ser demitidos, caso seja comprovada omissão ou negligência.
 
Os conselhos regionais de Medicina e Enfermagem também vão analisar o episódio para tomar as providências cabíveis, segundo a secretaria. “A pasta considera inadmissível que pacientes sejam tratados de forma desumana e fora dos padrões estabelecidos para a assistência hospitalar”, disse a secretaria, em nota.
 
Caso
A paciente Rita Alexandre da Silva, de 87 anos, esperou atendimento por quatro horas no hospital, de acordo com a reportagem. Ela foi levada pela filha à unidade com uma carta de internação após passar por um posto de saúde. Segundo a filha de Rita, Maria das Dores Alexandre, de 58 anos, a mãe apresentava muitas dores abdominais.
 
Após a longa espera, enfermeiros a encaminharam a uma sala sem camas e sem macas, onde a deitaram no chão. Ali, Rita passou por um procedimento de lavagem intestinal. A filha fotografou o atendimento com o celular e o classificou como “humilhante”. Ela levou a mãe para casa após saber que os exames só ficariam prontos à noite. No dia seguinte, foi com Rita a outro hospital da zona sul.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário