Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de março de 2014

Veja como prevenir e diagnosticar pedras nos rins e na vesícula

Foto: Reprodução
Pedras na vesícula
Cerca de 80% dos casos de cálculos renais são causados por falta da ingestão de água
 
As pedras nos rins e na vesícula provocam dores fortes nos pacientes e podem ter diversas causas, como fatores hereditários, excesso de álcool, sal até pouca água no organismo. O cálculo renal não é considerado uma doença, mas é um problema que pode levar ao infarto.
 
Segundo o especialista Paulo Egídio, sangue na urina, alteração no fluxo urinário, cólica e vômito são os principais sintomas das pedras nos rins. Porém, apenas um sintoma é suficiente para indicar o problema.
 
De acordo com o especialista, cerca de 80% dos casos de pedras nos rins é resultado da falta da ingestão de água. No Brasil, é estimado que a cada dez pessoas duas sofram com o problema.
 
— Ficar atento à cor da urina já ajuda a perceber se algo está errado. A urina tem que ter um tom amarelo claro ou branco, caso a cor esteja diferente procure um médico.
 
Para Egídio, dieta equilibrada com pouco sal muita água reduzem o risco de formar pedras nos rins significativamente.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário