Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de março de 2014

Sanofi enfrenta decisão em aposta com vacina para dengue

Mosquitos da dengue (Aedes aegypti)
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Mosquitos da dengue: a Sanofi já investiu mais de 1 bilhão de
euros no projeto e espera se tornar a primeira fabricante de
medicamentos a vender uma vacina do tipo no ano que vem
Farmacêutica espera que os resultados finais de estudos para sua vacina contra a dengue cheguem ao final de setembro
 
Neuville-Sur-Saone - A Sanofi espera que os resultados finais de estudos para sua vacina contra a dengue cheguem ao final de setembro, disse à Reuters o líder do projeto da farmacêutica francesa, e já apostou em começar a produção apesar de alguns dados decepcionantes nos estudos iniciais.
 
A Sanofi já investiu mais de 1 bilhão de euros no projeto e espera se tornar a primeira fabricante de medicamentos a vender uma vacina do tipo no ano que vem, depois de duas décadas de pesquisa na doença tropical que cresce mais rapidamente no mundo e para a qual não há um tratamento preventivo.
 
A Sanofi Pasteur, a unidade de vacinas da farmacêutica francesa, fez uma grande aposta industrial: ela começou a produzir a vacina em julho do ano passado para manter uma vantagem sobre os concorrentes e assegurar que estará pronta para vender as doses, pressupondo que ela finalmente receba aprovação dos reguladores.
 
"Hoje estamos confiantes de que nossa vacina pode ter um impacto na saúde pública e estamos nos preparando para seu sucesso", disse Guillaume Leroy, que chefia o projeto de vacina contra a dengue na Sanofi Pasteur, em uma entrevista.
 
Leroy disse que os resultados de um teste clínico final com 30 mil crianças na América Latina e no sudeste asiático devem chegar a partir do meio do ano. Ele disse que assim que sua equipe consiga extrair descobertas preliminares confiáveis, eles começarão a revelar tais descobertas.
 
Até o final do terceiro trimestre, a Sanofi terá os resultados clínicos consolidados completos que espera apresentar em uma conferência sobre doenças tropicais em novembro.
 
Se os dados forem positivos, a Sanofi espera vender a vacina a partir de meados de 2015 em ao menos um país atingido pela doença, provavelmente um dos 10 que participaram dos testes.
 
"É difícil prever qual país será o primeiro, mas podemos imaginar facilmente que será um dos países maiores, como o Brasil, o México, a Malásia, talvez as Filipinas", disse Leroy.
 
A dengue infecta de 50 a 100 milhões de pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, mas alguns especialistas dizem que o número é três vezes maior.
 
Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário