Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de maio de 2014

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos investe R$ 20 milhões na modernização de seu Centro Médico de Especialidades

edmundovasconcelos.jpg
Foto: Divulgação
O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos deu início ao projeto de modernização de seu Centro Médico de Especialidades, no qual investirá R$ 20 milhões para uma área construída de 7.000 m²
 
“Após fazermos ampliações em 2009 e 2011, desta vez, vamos rever o interior do edifício de três andares, com um novo desenho de arquitetura e decoração. Isso nos permite a otimização do espaço e, como resultado, teremos o aumento de 15% no setor de recepção de pacientes”, revela Dario A. Ferreira Neto, diretor administrativo do Hospital.
 
Médicos e demais profissionais em 50 especialidades serão distribuídos de acordo com a correlação entre as áreas. O objetivo é melhorar o fluxo de circulação, dando mais ganho de tempo para o paciente e agilidade para a equipe do Hospital. A exceção é área de quimioterapia, que além da ambientação, será ampliada, contemplando boxes individuais com mais conforto e iluminação personalizada.
 
A modernização do local engloba ainda a revisão da comunicação interna do edifício, além da instalação de novos painéis e dispositivos eletrônicos. “Nos corredores e nas salas de espera, as pessoas terão mais itens contemplativos na decoração”, completa Dario. Cinco consultórios passam a ser integrados aos 44 já existentes.
 
Construído em 1949, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos está situado, em São Paulo (bairro Vila Clementino), em um terreno de 25 mil metros quadrados, onde funcionam serviços de internação, consultas médicas de especialidades e de pronto-socorro, moderno centro cirúrgico e completa estrutura de medicina diagnóstica. O projeto arquitetônico da instituição é assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
 
Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
 Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,4 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo terceiro ano consecutivo.
 
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
 
Tel. (11) 5080-4000
 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3617 / 3093-3609
Inês Castelo - ines@tree.inf.br
Diego Palmieri - diego.palmieri@tree.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário