Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de maio de 2014

Conheça o primeiro celular em braille do mundo

Para comprar o aparelho é necessário se cadastrar no site da companhia e solicitar o modelo
Foto: Divulgação/ OwnFone             
Para comprar o aparelho é necessário se cadastrar no site da
 companhia e solicitar o modelo
Gadget chegará por 60 libras (cerca de R$ 223), mas apenas no Reino Unido
 
A britânica OwnFone lançou oficialmente nesta segunda-feira (19) o primeiro celular em braille do mundo. O gadget chegará por 60 libras (cerca de R$ 223), mas apenas no Reino Unido.
 
O Smartphone é fabricado todo com impressão 3D, mas para quem não sabe ler em braille, o smartphone conta com capa em alto relevo no teclado. 
 
O inventor Tom Sunderland, em entrevista a um jornal internacional, afirma que "O telefone pode ser personalizado com dois ou quatro botões pré-programados para ligar para amigos ou serviços de emergência.
 
É o primeiro telefone com teclado impresso em 3D, e para quem não sabe ler Braille, podemos imprimir textura e texto em alto relevo."
 
O gadget tem design arredondado e está disponível em várias cores.  Para comprar o aparelho é necessário se cadastrar no site da companhia e solicitar o modelo

Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário