Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de maio de 2014

Números enormes: PLL-04 “Ninja” (o primeiro exoesqueleto da Panasonic)

O novo dispositivo robótico do pessoal de Osaka ajuda a caminhar grandes distâncias com muito menos esforço

A Panasonic Corp. anunciou ontem (19/maio) o seu primeiro dispositivo híbrido de auxílio a caminhada, o POWERLOADER light PLL-04 “Ninja“.
 
panasonic_exo_skeleton_pll04
 
Desenvolvido pela Activelink Co. (uma subsidiária da Panasonic), o Ninja é o primeiro produto da casa que pode chegar ao mercado. Mas não se trata de uma perna mecânica como a que será usada por Miguel Nicolelis na abertura da Copa do Mundo e sim um equipamento de caminhada assistida, a exemplo do que já existe hoje no mercado de bicicletas elétricas.
 
Assim, quando o usuário move a perna para dar um passo, os motores do Ninja entram em ação realizando um movimento natural das pernas, o que faz com que a pessoa se canse menos, principalmente se estiver realizando algum esforço como puxar algo:
 
panasonic_exo_skeleton_pll04_em_uso
 
Outro atrativo desse produto é que seu design é relativamente simples (apenas 15 kg com bateria) que utiliza apenas dois servo-motores de alta potência e baixo consumo de energia. E pelo que podemos ver em alguns vídeos divulgados pela empresa, o sistema até que funciona bem, mesmo para correr:
 

Segundo a Panasonic, a ideia por trás dessa linha de exoesqueletos é de acabar com as limitações impostas pela idade, gênero e força física, criando assim uma sociedade mais justa e sem barreiras, além de expandir as oportunidades de trabalho para todos.
 

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre valores ou quando ele chega ao mercado.
 
Ztop

Nenhum comentário:

Postar um comentário