Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de maio de 2014

Hospital de SP promove oficina para ensinar idosos a prevenir quedas

Thinkstock
As oficinas irão simular situações do dia-a-dia para minimizar
 os riscos de cair
Evento acontece nesta terça-feira (20) a partir das 9h no bairro de Cerqueira César
 
Idosos interessados em melhorar o equilíbrio para prevenir quedas poderão participar gratuitamente de oficinas com fisioterapeutas do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. Os especialistas irão ajudar os participantes a ter melhor equilíbrio e a forma correta de andar. O evento acontece a partir das 9h desta terça-feira (20), em Cerqueira César, São Paulo (SP).
 
As oficinas irão simular situações do dia-a-dia para minimizar os riscos de cair, como atravessar a faixa de pedestre e caminhar por calçadas com obstáculos. Além disso, os idosos irão participar de exercícios simples que podem ser realizados em casa para fortalecer a musculatura, melhorar a mobilidade e ajudar no equilíbrio. 
 
Segundo o Hospital das Clínicas, a fraqueza muscular, especialmente nas pernas, é um dos fatores de risco de quedas mais importantes.  Cerca de 30% das pessoas com mais de 65 anos caem pelo menos uma vez ao ano. As consequências são as fraturas de quadril que podem levar a hospitalização, dependência e morte.
 
Os riscos da automedicação, a importância de uma alimentação saudável, com ênfase nas fontes proteicas e de cálcio, e os cuidados com os pés também serão conscientizados pelos profissionais.
 
Serviço
 
Local: Prédio dos Ambulatórios - avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, andar térreo, próximo à estação Clínicas do Metrô, São Paulo (SP)

Horário: 9h às 13 horas
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário