Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conjunto de cigarros promete ajudar a abandonar o tabagismo

Getty Images
Cigarros incentivam fumantes a abandonarem o
hábito gradualmente
Novo conceito criado por tailandesa tem o objetivo de ajudar pessoas a parar de fumar gradualmente

Uma designer tailandesa criou um novo conceito de cigarro que promete ajudar as pessoas a abandonar o tabagismo.
 
O projeto, chamado Tobacco, contém quatro diferentes tipos de cigarro, desenhados para incorporar os hábitos que os fumantes têm. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
 
Segundo a criadora, Tseng Yi Wen, a ideia é retirar o hábito gradualmente. O Tobacco Luck é um conjunto de vários cigarros, cada um com um filtro mais longo do que o último. Ao passo que a ponta do filtro aumenta, a seção do tabaco encurta, o que significa que o fumante tem um contato cada vez menor com os ingredientes nocivos do cigarro. “A ponta do filtro traz, silenciosamente, a sua saúde de volta”, observa Tseng.
 
O segundo modelo, Tobacco Sharin, dá a chance aos fumantes de reduzir pela metade o cigarro ao dividi-lo com um amigo. “Quando você divide, dá a chance do outro reduzir a quantidade de fumo”, diz. “Ele satisfaz o desejo, mas também reduz ônus do ato de fumar”, acrescenta. Já o Tobacco Trace numera cada cigarro da embalagem, fazendo com que os fumantes tenham noção de quantas unidades foram consumidas ao final do dia.
 
O último jogo, Tobacco Day, é um pacote com o dia do mês impresso em cada ponta. O objetivo é ajudar os fumantes a rastrear o número de cigarros consumidos, lembrando a eles que podem melhorar a saúde a cada vez que recusam o hábito. A série ainda é apenas um conceito, e ainda não está disponível para compra.
 
Daily Mail / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário