Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Futebol é tema de exposição no Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Foto: Divulgação
Imagens fazem parte do acervo do fotógrafo Caio Vilela, conhecido por percorrer cidades e regiões remotas em busca de registros que não se oferecem à primeira vista
 
A partir de hoje (4 de junho), em São Paulo, todos que passarem pelo Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos terão a oportunidade de conhecer imagens de futebol, realizadas em diversos países. Intitulada “Artes da Bola”, a exposição é assinada pelo renomado fotógrafo paulistano Caio Vilela e faz parte do Programa Bem Viver, atividade promovida pelo Hospital com a oferta de ações focadas no incentivo de hábitos saudáveis e qualidade de vida. A entrada é gratuita.
 
“Quem for ao local pode esperar um espetáculo de cores e movimentos que o futebol costuma proporcionar, em composições recheadas de cenas improváveis, comoventes, inusitadas e até cômicas em certos casos”, adianta Vilela. Para inserir ainda mais o espectador no clima do esporte, ele ocupa o Espaço Cultural com instalações que remetem a “traves” de jogo e forra o chão do local com grama sintética. As fotos estão fixadas em redes e móbiles no teto.
 
A pesquisa do fotógrafo pelo tema começou em 2004 e já rendeu quatro livros: “Futebol-Arte: do Oiapoque ao Chuí” (Grão Editora), “O Jogo Bonito” (Spielmacher), “Futebol Sem Fronteiras” (Panda Books) e “Goal!” (Frances Lincoln). Iêmen, regiões Norte e Nordeste e países africanos em geral fazem parte da seleção de regiões visitadas pelo profissional. “Nesses lugares há futebol em toda esquina, na rua, no campo e em lugares mais inusitados. Bolas feitas de entulho, jogadores ‘raçudos’ com muita garra e nenhuma condição social e financeira.”
 
Sobre Caio Vilela
Nascido em São Paulo pouco antes da Copa de 1970, Caio Vilela é fotógrafo e jornalista colaborador de diversos veículos de mídia no Brasil e no exterior. Produziu reportagens em mais de 90 países em todos os continentes, inclusive na Antártida, para “Folha de S. Paulo”, “Rolling Stone”, “Playboy”, “Elle”, “TAM nas Nuvens”, “Superinteressante”, “Viagem & Turismo”, “Horizonte Geográfico”, “Vida Simples”, “Jornal da Tarde” (extinto) e outras publicações. Graduado em Geografia pela USP, iniciou carreira como guia de ecoturismo conduzindo grupos de estudantes e turistas no Pantanal, Amazônia, Rio de Janeiro, Ilha do Cardoso, Parati, PETAR, cidades históricas de Minas Gerais e em roteiros internacionais nos EUA, Espanha, Peru, Argentina, África do Sul e Nepal. Peladas: Futebol sem Fronteiras é o seu projeto autoral focado em futebol de rua e na paixão pelo esporte ao redor do mundo.
 
Exposição fotográfica “Artes da Bola”, com a presença do artista Caio Vilela
Onde: Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo
Data: A partir de 4 de junho
Horário: 24 horas *Funcionamento do Hospital
Investimento: Grátis 
IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO PARA GALERIA: 
 
Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,4 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo terceiro ano consecutivo.
 
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3618 / 3093-3605
Inês Castelo - ines@tree.inf.br
Diego Palmieri – diego.palmieri@tree.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário