Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resultados da Medicina Preventiva para as operadoras de planos de saúde são temas de e-book

Imagem: Reprodução
HBSIS lança novo e-book com foco em Medicina Preventiva
Criado pela HBSIS, material mostra os benefícios e a importância da mensuração de resultados dos programas de promoção da saúde
 
Dos indicadores de desempenho das operadoras de plano de saúde avaliados pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a Atenção à Saúde é o de maior peso, responsável por 40% da pontuação total. E é neste setor que a HBSIS, empresa de tecnologia da informação, investe. Através do HB.Prever, solução voltada para a medicina preventiva, a companhia está presente em diversas operadoras do país, auxiliando na mensuração dos resultados das ações de promoção da saúde. Já são mais de um milhão de vidas monitoradas.
 
Na última semana a empresa lançou  novo material educativo sobre o tema, que mostra a importância das políticas de medicina preventiva e como o setor auxilia na redução de custos das operadoras. O material está disponível no endereço blog.hbprever.com.br e pode ser baixado gratuitamente.
 
“Nosso objetivo é irmos além da relação comercial com clientes e prospects. Queremos auxiliar em termos de pesquisa e de material proporcione suporte e auxílio para as operações do dia-a-dia, tomada de decisões e melhorias na rotina de trabalho. Desta vez o e-book mostra, através de dados concretos, como a medicina preventiva promove a redução de custos para as operadoras e a fidelização de clientes”, explica Odair Behnke, gerente de Marketing da HBSIS.
 
Além dos dados da ANS e das ações indicadas para a medicina preventiva, o e-book traz ainda um exemplo concreto de diminuição de custos assistenciais. A Unimed Blumenau, localizada em Santa Catarina, utiliza o HB.Prever desde 2008 e com o auxílio da solução mensurou os resultados do Programa de Prevenção ao Câncer de Mama.
 
Sobre o HB.Prever
Para um plano de saúde, a prevenção de doenças é a chave do sucesso. E é por isso que os negócios deste segmento apostam em programas de promoção da saúde e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.
 
O HB.Prever realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela companhia. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.
 
Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.
 
Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.
 
Sabrina Hoffmann
Melz Assessoria de Imprensa
(47) 3340-2205 | (47) 3336-0231 | (47) 9246-7215
www.melz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário