Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de julho de 2014

10 alimentos que colaboram com o emagrecimento

http://2.bp.blogspot.com/-VfcPdu1tykw/TbALtnk5SbI/AAAAAAAABJ8/JZyGYjGGQUo/s1600/destaque-143801-1852092-1113-atm14.jpg Receitas para emagrecer e dietas – muitas vezes até absurdas – não são novidades na vida de praticamente nenhuma mulher. Porém, muitas vezes acabamos nos alimentando mal e deixamos de lado nutrientes importantes por causa da busca pelo corpo perfeito 
 
Certos alimentos, além de fazerem muito bem para a saúde, também são ótimos aliados na hora de perder peso.

Confira 10 alimentos que podem ser parceiros na conquista por um corpo saudável: 

1 – Feijão preto
Rico em proteína, o feijão preto é um ótimo aliado na hora da dieta.

2 – Aveia
A aveia é rica em fibras e ajuda a manter a sensação de saciedade. Ela também contém amido resistente, um carboidrato que auxilia na queima de gordura e acelera o metabolismo.

3 – Salmão
Rico em ômega 3, o salmão é um peixe que possui proteínas magras e ajuda na sensação de saciedade.

4 – Brócolis
Famosos por prevenir o câncer, o vegetal pode ser consumido de diversas maneiras. Ele tem baixo valor calórico e, por isso, é ótimo na luta contra os quilinhos a mais.

5 – Pera
A fruta é rica em fibras e deve ser consumida com a casca.

6 – Vinho
Por causa da casca da uva, o vinho possui resveratrol, antioxidante que impede o armazenamento de gordura. Aliás, diversos estudos já mostraram que tomar vinho de forma moderada é ótimo para a saúde em geral.

7 – Amêndoas
Consumir uma porção de amêndoas por dia pode ajudar a eliminar quilinhos. Isso porque ela ajuda na saciedade da fome, além de ser uma delícia.

8 – Chá verde 
Os antioxidantes existentes no chá verde ajudam a queimar gordura. Consumir cinco xícaras do chá ajuda – e muito – na perda de peso.

9 – Ovo
Vilão e mocinho na hora da perda de peso, o ovo pode sim auxiliar quando consumido de maneira correta. Por causa de sua proteína, ele deve ser consumido de forma moderada.

10 – Laranja 
Com apenas cerca de 60 calorias, a laranja contém uma ótima dose de fibras. Além disso, ela é um dos alimentos que mais trazem saciedade.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário