Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de julho de 2014

McDonald's e KFC pedem desculpas após flagrante de irregularidades em carne

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Olívia Alonso - McDonald's e KFC pedem desculpas após flagrante de
irregularidades em carne

Reportagem de TV teria filmado trabalhadores de uma fornecedora chinesa de carne pegando pedaços do chão e misturando com a carne limpa 

O McDonald's e a Yum Brands estão enfrentando um novo temor sobre segurança alimentar na China, o que tem afetado os esforços das gigantes do fast food para fortalecer sua reputação e negócios, que foram afetados por um escândalo em 2012 em um de seus maiores mercados.

O McDonald's e a controladora do KFC, a Yum, pediram desculpas a consumidores nesta segunda-feira (21), depois que reguladores chineses fecharam uma fornecedora local de carne em reação a uma reportagem na televisão que mostrou trabalhadores pegando pedaços de carne do chão de uma fábrica e misturando carne com validade vencida à carne fresca. As empresas disseram que não vão mais usar a fornecedora.

A notícia, que deu foco ao McDonald's e à Yum, leva o par de companhias de volta à linha de fogo após o escândalo de 2012 que envolveu frango com excesso de antibióticos. Não está claro se a fornecedora de carne, unidade local da fornecedora de alimentos norte-americana OSI Group, pode ter vendido os produtos para outros clientes.

A Yum está apenas começando a se recuperar do escândalo de 2012 em seu mercado mais importante. O McDonald's disse que agora pode enfrentar uma escassez de produtos em seu terceiro maior mercado em número de lojas.

"Se comprovadas, as práticas descritas nas reportagens são completamente inaceitáveis para o McDonald's em qualquer lugar no mundo", disse uma porta-voz do McDonald's baseada na China. Ela afirmou que a empresa usou "alguns fornecedores de proteína" na China.

Representantes da Yum na China não responderam aos pedidos por comentários.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário