Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ficar sentado por duas horas pode neutralizar benefícios de até 20 minutos de exercício

Ficar sentado por duas horas pode neutralizar benefícios de até 20 minutos de exercício Stock photos/Divulgação
Foto: Stock photos / Divulgação
Pesquisa mostra que pequenas atividades cotidianas fazem diferença na saúde do coração e no condicionamento físico 

Permanecer sentado por longos períodos pode acabar com os benefícios de uma sessão de exercícios físicos para o seu coração, afirma um estudo realizado por cardiologistas da Universidade de Texas Southwestern Medical Center.

Entretanto, levantar-se e movimentar-se pode evitar que seu condicionamento físico seja afetado e pode manter seu coração saudável.

— Evitar o sedentarismo ao longo do dia pode representar uma estratégia importante para melhorar o condicionamento físico e a saúde, à parte a atividade física regular— diz o pesquisador Jarett Berry.

O estudo analisou 2.223 homens e mulheres sem histórico de doença cardíaca, asma ou acidente vascular cerebral (AVC) e avaliou seu condicionamento físico e comportamento sedentário.

Constatou-se que ficar sentado por duas horas pode ser tão prejudicial quanto 20 minutos de exercício são benéficos.

Passar longos períodos sentado sempre foi associado com o aumento do risco de doença cardíaca, mas a investigação sugere a atividade física pode ajudar a eliminar esse risco. Contudo, permanecer por muito tempo em uma cadeira ou sofá pode ser ruim para o coração, mesmo para aqueles fisicamente ativos, de acordo com o Dr. Berry.

— Quando permanecemos sentados por muito tempo, qualquer movimento é um bom movimento e ameniza os efeitos colaterais. Então, mude de posição frequentemente, levante-se e faça alongamentos— recomenda Jacquelyn Kulinski, co-autora da pesquisa.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário