Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Família acusa hospital de negligência após paciente fugir sem ser notado

http://anestesia.fmrp.usp.br/images/ue.JPG
Foto: Reprodução
Mãe diz que funcionários do HC-UE demoraram 10 h para perceber sumiço. Unidade reconhece incidente e diz que apura caso para tomar providências 

A família de um paciente do setor de psiquiatria da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), em Ribeirão Preto (SP), acusa a instituição de negligência. Segundo a mãe, o filho, de 24 anos, deixou a internação sem autorização e sem que nenhum funcionário percebesse na noite seguinte a que foi hospitalizado. A mulher, que prefere não ser identificada, diz que foi avisada apenas 10 horas depois, quando uma equipe notou a ausência do rapaz. De acordo com ela, apesar de estar sob o efeito de medicamentos e ter passado a noite na rua, o jovem conseguiu voltar para casa.

Em nota, sem dar muitos detalhes sobre o caso, o hospital reconheceu que houve um incidente e que as responsabilidades já estão sendo apuradas para as providências necessárias. Ainda segundo o HC, a instituição prestou apoio e deu todas as orientações cabíveis à família.

Segundo ela, o jovem ficou em tratamento e recebeu as medicações normalmente até que, por volta das 22h30 de quarta-feira (2), deixou a unidade. “Eu só fui notificada disso às 8h20 na quinta-feira (3). Já havia 10 horas que ele estava a esmo, por aí, e só fomos notificados depois desse período”, explica a mulher em relação ao telefonema que recebeu pela manhã sobre o sumiço do filho.

A mãe conta que, no primeiro momento, a informação passada pelo hospital dava conta de que o seu filho teria deixado a unidade 15 minutos antes do contato, mas depois, com a análise das imagens das câmeras de segurança, concluiu-se que a fuga aconteceu na noite anterior, sem que nenhum funcionário notasse.

Segundo a mulher, o filho passou a noite na rua, tentando voltar para a casa que fica no Parque Avelino Alves Palma - na zona norte da cidade - e só conseguiu retornar às 10h, ainda um pouco desorientado, em função dos remédios, e vestido com o uniforme do HC.

Ela conta que o hospital a procurou para que o filho voltasse a ser internado para concluir o tratamento, mas que ele recusou. A mulher registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, e diz que estuda mover uma ação contra o HC.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário