Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de junho de 2011

Cardápio de inverno ignora saladas e frutas

Alimentos leves são deixados de lado no inverno / Foto: Carlos Bassan/Metro Campinas
Foto Carlos Bassam / Metro Campinas

Pessoas preferem consumir alimentos mais calóricos e ficam sem vitaminas e compostos essenciais

O frio é propício para o consumo de alimentos quentes e mais calóricos. Assim, nesta época do ano, as pessoas deixam de lado as frutas, legumes e verduras. Porém, a professora da faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp Priscilla Efraim diz que essa “troca” não é um bom negócio.

“Independentemente da estação, nosso corpo precisa das vitaminas e compostos presentes nesses alimentos. Não se pode deixar de comê-los, principalmente em forma de salada. Quando estão frescos, os ganhos para a saúde são ainda maiores se comparados ao mesmo alimento processado.”

O publicitário Luiz Lemos confessa que no inverno diminui bastante o consumo de vegetais. “Salada, por exemplo, é leve, refresca, não combina muito com o frio, quando preferimos comidas quentinhas.”

Da mesma ideia partilha a empresária Maria Sartorelli. Ela afirma que “foi só o frio chegar, para ninguém querer comer mais frutas e hortaliças. Eu até parei de comprar bastante, porque estragava”, diz.

Mas a professora afirma que, então, é preciso buscar alternativas para suprir essas necessidades.“Sucos naturais são uma boa opção. O que não pode é ficar sem os nutrientes”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário