Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de junho de 2011

Celular para portadores de necessidades especiais tem sensor de quedas

CellDesign / Divulgação
Telefone também controla o horário e a recarga de medicamentos
Foto:  CellDesign  /  Divulgação

Empresa brasileira acaba de criar o aparelho, focado na prestação de ajuda à portadores de perdas auditivas e visuais ou que sofrem com problemas de mobilidade e memória

Imagine um celular que informa pessoas próximas em caso de acidentes, oferece comunicação imediata por voz e SMS e, ainda, lembra dos horários de remédios e consultas médicas. Pois uma empresa brasileira acaba de criar o aparelho, focado na prestação de ajuda à portadores de necessidades especiais, como perdas auditivas e visuais ou que sofrem com problemas de mobilidade e memória.

O modelo BP01, da CellDesign, é capaz de detectar grandes impactos, acionando via voz e mensagem cinco números cadastrados pelo usuário. Caso não haja retorno, o sistema de ligação é acionado automaticamente, até que alguém responda. Há também o botão SOS, para situações emergenciais, com função semelhante.

O telefone também controla o horário e a recarga de medicamentos e lembra seu dono do dia e horário de consultas médicas, mesmo se estiver desligado. As teclas são em relevo, com número em fonte grande, facilitando o uso por pessoas com problemas visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário