Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de julho de 2011

Casos de dengue passam de 60 mil no Rio

Disseminação do vírus começa a desacelerar na cidade

dengue100

Agência Estado
Casos de dengue no Rio diminuíram de forma vertiginosa

Embora a dengue na cidade do Rio de Janeiro tenha ultrapassado a barreira dos 60 mil casos ao longo do mês de junho, os números mostram que a disseminação do vírus começa a se desacelerar. A redução no número de casos já era esperada para essa época do ano, em que as temperaturas mais baixas dificultam a proliferação do mosquito transmissor.

Segundo dados atualizados nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde, nos seis primeiros meses do ano a cidade teve 61.887 notificações da doença. Em junho, houve 2.158 novos casos, enquanto no mês anterior esse número foi bem maior: 13.453.

O pico da disseminação da dengue no município aconteceu em abril, quando foram registrados 23.876 casos.

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou um balanço que aponta queda de 88% no número de casos em todo o Estado. Nos seis primeiros meses do ano, 107 pessoas morreram vítimas da doença.

http://noticias.r7.com/saude/noticias/embora-tenha-ultrapassado-barreira-dos-60-mil-casos-em-junho-dengue-comeca-a-perder-forca-no-rio-20110701.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário