Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de julho de 2011

Espanha investiga sementes que podem ser causa dos surtos da bactéria E. coli

Bactéria assassina já matou ao menos 47 pessoas na Europa

O Ministério de Saúde, Política Social e Igualdade espanhol está investigando as sementes de "fenogreco alhova", que podem estar relacionadas com o surto de E. coli, a chamada bactéria, que já matou ao menos 47 pessoas na Europa. As autoridades investigam se as sementes, supostamente, foram distribuídas na Espanha em 2010.

A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) comunicou que a Espanha figura entre os seis países comunitários nos quais puderam ser distribuídas essas sementes procedentes do Egito. As sementes estão sendo analisadas como possíveis causadoras dos surtos da bactéria "E. coli" na Alemanha e França.

O Ministério espanhol informou, em comunicado, que "já estão realizando as atuações oportunas para averiguar a rastreabilidade das sementes". Na espanha, ainda não se registrou até o momento nenhum caso de infecção por E. coli.

Por enquanto não há nenhum estudo científico conclusivo que vincule as infecções mortais com o produto natural, que na Espanha se compra nos herbanários e que se consome para atenuar problemas alimentícios, sobretudo em chás e saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário