Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de julho de 2011

Meningite mata duas crianças na região de Campinas

Oito pessoas morreram por causa da doença na cidade neste ano

Duas crianças morreram nesta semana vítimas de meningite na região de Campinas, no interior paulista. Uma delas tinha 11 anos e morava em Monte Mor. A outra tinha apenas três anos e residia em Hortolândia.

Em Campinas já foram registrados oito mortes por meningite neste ano. Há ainda dois casos em andamento e outras dez pessoas que contraíram a doença passam bem.

O diagnóstico da criança de 11 anos foi confirmado por meio do quadro clínico como meningite bacteriana. Ela foi internada no Hospital Samaritano de Campinas no último dia 29 e morreu no mesmo dia. Foi o primeiro caso desse tipo da doença em Monte Mor neste ano.

Outros dois casos de meningite viral haviam sido diagnosticados em dois adultos, mas eles passam bem. A Secretaria Municipal de Saúde de Hortolândia não soube informar a data exata da morte da criança de três anos.

A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro. Ela pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas e, se não tratada com rapidez, pode matar ou deixar sequelas graves. A principal vítima da doença são os bebês e crianças pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário