Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Empresa alemã desenvolve alimentos sem lactose à base de tremoço

A demanda por alimentos sem lactose está aumentando. No lugar da soja, uma empresa do norte da Alemanha desenvolve produtos à base de tremoço. Um sorvete feito com a leguminosa já está disponível no mercado.

Há 12 anos, a filha e a esposa de Gerhard Kloth, sorveteiro e gerente de produção da fábrica Prolupin, em Neubrandenburg, no norte da Alemanha, perguntaram se ele não poderia produzir um sorvete sem leite. Assim como outros 8 a 12 milhões de alemães, as duas são intolerantes a lactose, ou seja, possuem uma quantidade insuficiente de enzimas para digeri-la.

Kloth começou a buscar algo que substituísse o leite. Primeiro, caiu na soja, mas logo abandonou a ideia. "Nunca se sabe exatamente se o produto comprado é natural ou geneticamente modificado", diz. O tremoço apareceu como uma alternativa ecologicamente correta e regional.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário