Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Indústria farmacêutica cresce 10% em 2011

Uma pesquisa realizada pela IMS Health mostra que este ano as vendas no setor devem ser alavancadas em 10%. A mesma pesquisa demonstra ainda que até 2015 o crescimento anual deve se manter na casa dos dois dígitos.

Consequentemente, o faturamento também registra alta. Segundo a Lafis consultoria, o crescimento que ano passado foi de 9,19%, em 2011 deve chegar a 9,28%. O que significa um aumento de R$ 36,74 bilhões para R$ 40,15 bilhões respectivamente.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácias (CFF), são 60 mil distribuídas em território nacional. Desde estabelecimentos com bandeiras conhecidas, grandes redes, até pequenos e médios comércios.

O incremento do setor farmacêutico é maior que o registrado em outros países em desenvolvimento, perdendo apenas para a China. Algumas justificativas para esse cenário é a ascensão das classes C e D, o envelhecimento da população e o aumento da preocupação com a saúde e a estética que vem beneficiando os laboratórios e os estabelecimentos comerciais, isso, sem esquecer a valorização do Real – já que grande parte da produção brasileira depende da importação de insumos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário