Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Portugal: Detector de cancro da pele nas farmácias

O português Miguel Barreiros foi à Noruega em trabalho para conhecer um novo sistema que detecta tumores de pele. Por curiosidade, durante a apresentação, fez o teste e foi-lhe detectado um melanoma. Agora vai trazer para Portugal o equipamento que lhe salvou "a vida".

Na Noruega, os equipamentos ‘Siascope’ estão nas farmácias, onde qualquer pessoa, com a ajuda de um técnico, consegue fazer o teste em apenas cinco minutos. A informação segue para uma base de dados e é analisada por dermatologistas. Duas semanas depois, o resultado pode chegar por carta ou telefone, caso se trate de um melanoma. O exame custa 35 euros.

Miguel Barreiros vai trazer o sistema para Portugal, prevendo que os equipamentos comecem a ser distribuídos por farmácias e clínicas em Setembro. O teste deverá ser um pouco mais barato.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário