Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mulheres que estão ovulando conseguem detectar melhor se o homem é gay

Pesquisa sugere que cérebro está evolutivamente preparado para acasalamento

Vontade de subir pelas paredes de tanto desejo e mudanças de humor são comuns no período fértil. Mas, o que cientistas canadenses descobriram é que o "gaydar" ( ou radar para gay) fica mais apurado durante a ovulação.

Instintivamente elas conseguem perceber melhor a orientação sexual de homens neste período, de acordo com o estudo publicado na revista Psychological Science. Fora do ciclo, a habilidade de "ver além do alcance" volta ao normal.

Segundo o autor do estudo, Nicholas Rule, as participantes não sabiam que tinham a capacidade. Durante o experimento, elas viram 80 fotos de rostos de homens, sendo que metade das imagens era de gays.

Quanto mais perto do pico de ovulação mais elas conseguiram adivinhar a orientação sexual dos homens. Só foram testadas mulheres heteros. O radar não "funcionou" quando elas foram expostas às imagens de mulheres homossexuais.

Na segunda parte do teste elas leram uma história erótica para "provocar o pensamento reprodutivo". As mulheres férteis novamente conseguiram detectar melhor, o que sugere que o cérebro está evolutivamente preparado para acasalamento durante a ovulação.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário