Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nº de vítimas de contaminação por salmonela sobe para 107 nos EUA

Bactéria foi encontrada num lote de carne de peru; uma pessoa morreu

O Centro para CDC (Controle e Prevenção de Doenças), do governo dos Estados Unidos, informou que o número de consumidores contaminados por um tipo de salmonela encontrada num lote de carne de peru subiu para 107, em 31 Estados. Na contagem anterior, na semana passada, havia 78 vítimas em 26 Estados. Uma pessoa morreu.

A carne foi distribuída pela Cargill Inc., uma das maiores processadoras de carnes do país. A companhia recolheu 16,3 mil toneladas de produtos de carne de peru in natura e congelada, processados em uma fábrica no Estado do Arkansas. É o terceiro maior recall de carne da história do país e o maior de carne de peru.

O tipo de salmonela encontrado, Heidelberg, é uma variante particularmente perigosa da bactéria, resistente a antibióticos. Pessoas contaminadas por salmonela costumam ficar doentes por quatro a sete dias, sem a necessidade de hospitalização. Mas a bactéria pode se espalhar pelo organismo, segundo os CDC. Nesses casos, a vítima pode morrer, a menos que sejam administrados antibióticos corretamente. As informações são da Dow Jones.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário