Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atletas de fins de semana correm mais riscos de lesões


Pessoas devem manter uma rotina leve, mas constante, de exercícios

Muitas pessoas que costumam fazer exercícios só nos fins de semana, como os jogadores de pelada, são as que mais correm perigo de sofrer uma lesão muscular.

Em geral, acontecem contusões musculares, ocasionadas por traumas causados por uma pancada que afeta o músculo diretamente. Existem lesões mais traumáticas, com estiramentos musculares ou as menos traumáticas, como as câimbras.

Ambas causam muita dor e demoram para serem tratadas. Os cuidados que devem ser tomados são, em princípio, simples: imobilização da área afetada, com compressas de água gelada e analgésicos receitados por um médico.

Depois da imobilização, aos poucos, o indivíduo deve recuperar com exercícios leves os movimentos dos músculos. Procure, portanto, manter uma rotina leve de exercícios, porém constante, a fim de evitar desagradáveis surpresas.


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário