Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Portugal: Falta de vitamina D na origem da menstruação precoce

Segundo um estudo publicado, na passada quarta-feira no 'The American Journal of Clinical Nutrition', o baixo nível de vitamina D nas pré-adolescentes pode ser uma das causas da menstruação precoce.A pesquisa, realizada em Bogotá, pelo professor Eduardo Villamor, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan (EUA), em colaboração com a Universidade Nacional da Colômbia, analisou a evolução de 242 meninas entre os cinco e os 12 anos durante 30 meses.

Como resultado da análise, concluiu-se que as meninas que tinham níveis mais baixos de vitamina D, tiveram duas vezes mais a probabilidade de começar a menstruação antes que as que tinham os níveis considerados adequados.
Esta conclusão é importante porque, segundo o que o professor Villamor explicou à Agência Efe, a menstruação adiantada é um factor de risco de problemas psicossociais nas adolescentes.

Além disso, "as meninas que têm a menstruação precoce têm um risco maior de desenvolver doenças crónicas e algum tipo de cancro, como o de mama, na idade adulta", referiu Villamor.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário