Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cade aprova sem restrições aquisição feita pela Amil



Nesta quarta-feira, (10), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Casa de Saúde e Maternidade São José, em Duque de Caxias (Rio de Janeiro), pela Amil. Com informações do jornal DCI.

O conselho também retirou da pauta outro ato de concentração do setor: a aquisição feita em maio do ano passado pelo Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados, envolvendo a DI Serviços Médicos e DI Médicos Associados.

O relator do caso, Carlos Ragazzo, disse que não há fechamento de mercado, já que há outros planos de saúde e hospitais atuando na região carioca.

Nos últimos meses, o Cade tem mostrado atenção ao volume de operações existentes nesse segmento, justamente em um momento de ascensão da classe média. Dados da Secretaria de Direito Econômico (SDE) revelam que há mais de 100 processos do setor envolvendo problemas de conduta anticoncorrencial.

O Cade e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão mapeando a atuação de empresas como plano de saúde, laboratórios e hospitais. A intenção é fechar o cerco para evitar práticas de mercado que saiam do controle do governo.

Na última sessão do Cade, o conselheiro Ricardo Ruiz estipulou 15 dias para um pronunciamento da Amil e a Diagnósticos da América (Dasa) a respeito de um de um negócio fechado entre as empresas há um ano. A operação apresentaria sérios problemas concorrenciais e poderá sofrer intervenção do órgão antitruste.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário