Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Boicote a desconto em remédios dá processo a laboratório

O Ministério da Saúde decidiu processar os laboratórios que não cumprem a norma de conceder até 25% de desconto em medicamentos para as três esferas de governo --União, Estados e municípios. A Folha revelou em abril que as empresas boicotam licitações para a compra de remédios nos casos em que a lei federal obriga a concessão de descontos.

Com isso, o governo é obrigado a adquirir os remédios nas farmácias, a preço de mercado. O Ministério Público Federal investiga o caso.

Na semana passada, em comunicado distribuído aos laboratórios, o CMED (órgão do ministério que regula o mercado de medicamentos) disse que, a partir de agora, serão abertos processos administrativos contra farmácias que tenham vendido acima da tabela e detentores do registro do produto no Brasil. As multas podem chegar a R$ 3 milhões por infração.

A Interfarma, associação que reúne laboratórios de remédios, disse ontem que o setor não tem informações sobre as irregularidades apontadas. Classifica, porém, o desconto obrigatório como "anacrônico".

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário