Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Portugal: Português preside Federação Internacional Dentária

O bastonário dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, toma esta quarta-feira posse no México como presidente da Federação Dentária Internacional, tendo como objectivo central ajudar a combater os problemas de saúde oral nos países de língua portuguesa.

"São países onde a população tem carências enormes e temos a possibilidade de ajudar à promoção da saúde oral, mobilizando faculdades e profissionais de vários países", explicou.

Durante o seu mandato de dois anos, Monteiro da Silva pretende ainda colocar a medicina dentária como elemento central em todas as discussões médicas, contribuindo para "a viragem de um paradigma de tratamento para um paradigma de prevenção".

Orlando Monteiro da Silva é o primeiro português eleito para liderar a Federação Dentária Internacional, organização que reúne ordens e associações de dentistas em todo o mundo.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário