Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EUA: Contratação de clínicos: efeitos no acesso aos cuidados

Acesso ao cuidado pode mudar drasticamente para os pacientes quando um grande sistema hospitalar abandona uma rede de plano de saúde

Veja o sexto artigo referente ao estudo Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?, do Center for Studying Health System Change (HSC), dos Estados Unidos. O instituto realizou pesquisa em 2010 em 12 regiões metropolitanas representativas dos EUA.

A alta da contratação de clínicos parece afetar o acesso dos pacientes ao cuidado de muitas maneiras. Sob a perspectiva do paciente, a contratação pode não parecer visível, já que muitos médicos continuam a trabalhar nos mesmos locais de quando eram independentes.

Um benefício potencial do alinhamento pode incluir um melhor acesso a especialistas para pacientes de baixa renda, especialmente àqueles com cobertura da Medicaid, que historicamente têm pouco acesso à especialistas independentes. Ao mesmo tempo, o acesso ao cuidado pode mudar drasticamente para os pacientes quando um grande sistema hospitalar abandona uma rede de plano de saúde.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário