Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Assistência: Samaritano fecha parceria para centro de reprodução humana

Iniciativa conta com a parceria do Grupo Hnguntiton para oferecer atendimento personalizado para casais com problemas de infertilidade

O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de estabelecer uma parceria com o Grupo Huntington, especializado em Reprodução Assistida no Brasil, para um Centro de Reprodução Humana. Com a iniciativa, o Samaritano passa a contar com atendimento personalizado para casais com problemas de infertilidade.

Atualmente, a busca por tratamentos de Reprodução Assistida cresce cada vez mais no mundo, por diversos fatores. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 8% a 15% dos casais em idade reprodutiva sofrem de infertilidade. Outro fator que tem aumentado os índices é o adiamento da gravidez por parte das mulheres, que tem priorizado a vida profissional e só depois resolvem ter filhos. O fato é que a partir dos 35 anos a taxa de fertilidade diminui progressivamente, dificultando a geração de um bebê com o passar do tempo.

De acordo com o hospital, o centro conta com uma infraestrutura para dar atenção integral ao casal que necessita dos tratamentos de reprodução assistida. Entre os tratamentos que serão oferecidos incluem-se os procedimentos de inseminação artificial, fertilização in vitro, congelamento de óvulos e sêmen, diagnóstico genético pré-implantacional, entre outros.

O coordenador da Unidade Samaritano/Huntington, Dr. Paulo Bianchi, ressalta que o atendimento humanizado oferecido aos casais será uma premissa da nova parceria. “O casal com dificuldade em conceber um filho sofre com expectativas, ansiedades, angústias, frustrações, pressões e cobranças. Por isso, precisamos oferecer não só o conhecimento técnico, mas também o acolhimento necessário para que eles enfrentem o problema da infertilidade conjugal da melhor forma possível e consigam reverter o quadro com sucesso”, declarou, em comunciado.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário