Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inovação: White Martins cria sistema portátil de oxigênio

Equipamento facilita o transporte de pacientes e reduz os custos, pois não é necessário adquirir reguladores de pressão e fluxômetros separadamente

A White Martins está lançando um novo sistema portátil de oxigênio medicinal Grab’n GO, um sistema integrado composto por cilindro de alumínio, que tem como objetivo oferecer maior segurança no transporte de pacientes. Segundo a empresa, o produto possui uma saída para suportar a ventilação mecânica, e uma alça ergonomicamente desenhada para facilitar o seu transporte.

Segundo a empresa, a tecnologia patenteada do sistema Grab’n Go permite o seu uso imediato, já que não é necessário acoplar os acessórios no momento do uso.

Com um cilindro de oxigênio comum, quando um paciente necessitar de transporte dentro do hospital, é preciso acoplar o regulador e o fluxômetro ao cilindro. Dessa forma, é possível agilizar o trabalho dos enfermeiros. Dados obtidos pela Praxair, controladora da White Martins, nos Estados Unidos mostram que o uso do Grab’n Go economiza, em média, sete minutos a cada transporte de paciente.

A companhia ressalta que o equipamento também reduz os custos, já que não é necessário adquirir reguladores de pressão e fluxômetros separadamente; simplifica o treinamento e o uso (em apenas um dial é possível controlar o fluxo de oxigênio na vazão desejada); reduz atrasos no transporte interno; e melhora a visualização do volume de oxigênio disponível (fácil verificação da quantidade de oxigênio remanescente através do manômetro indicador).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário