Funcionários denunciaram que prédio na Ilha do Fundão tem pedaços da estrutura desabando
O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, localizado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, recebeu nesta quinta-feira, 6, uma equipe da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), que realizou vistoria nas dependências da unidade.
A equipe foi acionada pela direção do hospital para elaborar um parecer detalhado sobre a situação do centro cirúrgico. O termo de visita da Suvisa sugere que as atividades no centro cirúrgico sejam temporariamente suspensas até a conclusão da obra de correção da estrutura física no local.
Esta semana, funcionários denunciaram que o prédio estaria com fendas e pedaços da estrutura desabando. A Defesa Civil, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (CREA) e os engenheiros do Programa de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE/UFRJ) afirmaram à direção do hospital que não haveria risco de abalo estrutural.
O hospital afirmou que está empenhado em iniciar as obras e garante que todas as medidas solicitadas pela Suvisa para manter o hospital dentro das normas exigidas serão cumpridas o mais breve possível. Por enquanto, a unidade manterá sua rotina. As 22 cirurgias adiadas na terça-feira, 4, estão sendo remarcadas.
Fonte Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário