Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amil cria recurso de agendamento online

Recurso possibilita que o usuário escolham o local desejado para consulta, ou opte por uma das alternativas sugeridas pelo sistema

A Amil implantou recentemente serviço de agendamento de consultas online, com o objetivo de facilitar a logística de seus funcionários. Segundo o diretor de TI da Amil, Telmo Pereira, o meio eletrônico é hoje a primeira opção de escolha dos clientes, que estão cada vez mais conectados à rede mundial de computadores. Ele ressalta que, por meio dos canais digitais, a empresa vai agilizar os procedimentos e oferecer mais praticidade.

Ao término do agendamento, o beneficiário recebe, em até 48 horas, um SMS com a confirmação da consulta. E para lembrá-lo do compromisso, 72 horas antes da visita ao médico, outra mensagem é enviada para o celular.

Segundo a Amil, o recurso possibilita que o usuário escolham o local desejado para consulta, ou opte por uma das alternativas sugeridas pelo sistema, caso haja possibilidade de ser atendido em um prazo menor ao oferecido na primeira unidade escolhida.

De acordo com a diretora de atendimento da Amil, Cristiane Prado, o serviço de agendamento tem o objetivo de fortalecer a relação de confiança entre empresa e cliente.

Mais uma vantagem do sistema é que ao término do agendamento, o beneficiário recebe, em até 48 horas, um SMS com a confirmação da consulta. E para lembrá-lo do compromisso, 72 horas antes da visita ao médico, outra mensagem é enviada para o celular.

Na capital paulista, são onze as especialidades médicas disponíveis pelo novo canal e, no Rio, cinquenta. A empresa afirma que, em um mês e meio da implantação do serviço em regime de teste, cerca de 10% do total de agendamentos na capital paulista foram realizados por meio da internet. No Rio, o número sobe para 19%, considerando-se o maior número de especialidades disponíveis.

Outro serviço já oferecido pela Amil é o Boleto on-line, que está à disposição de todos os beneficiários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e no Distrito Federal. Pelo site é possível visualizar, imprimir ou obter o código de barras para pagamento.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário