Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TIM lança aplicativo destinado aos médicos

App possibilita que os médicos acessem as bibliotecas médicas da AMB, CBHPM, TUSS e CID-10; além de mandar lembretes aos pacientes

A TIM lançou novo aplicativo voltado para clientes do segmento médico. O MóbileCare Edição TIM tem o objetivo de contribuir para que os profissionais possam enviar lembretes de consultas aos pacientes e receber as respectivas confirmações por SMS. Além de acessar informações como as bibliotecas médicas da AMB, CBHPM, TUSS e CID-10.

De acordo com a empresa, a solução foi desenvolvida desenvolvida pela empresa de software MTM Tecnologia em parceria com a TIM para uso médico elaborado de forma integrada.

E ressalta que o aplicativo possibilita maior controle da presença dos pacientes nas consultas, por meio da ferramenta de lembrete e do uso do SMS para a comunicação com os clientes. Segundo a empresa, essa funcionalidade é exclusiva para clientes TIM. E permite que os profissionais de saúde calculem os valores a serem recebidos pelos procedimentos médicos realizados.

O diretor de marketing corporativo da TIM Brasil, Alexandre Trindade, explica que o aplicativo é uma solução de gestão e produtividade, com mobilidade para agregar valor as atividades dos clientes da área da saúde. Ele conta que as pesquisas internas apontam que os profissionais do segmento possuem perfil de alto consumo e interesse por novas tecnologias. E ressalta que o objetivo é atender a um nicho que hoje representa 25% da base de clientes TIM que atuam neste segmento.

Inicialmente, a solução estará disponível para usuários de iPhone e BlackBerry Curve 8520 e será oferecida gratuitamente até 31 de março de 2012. Após o período de degustação, passará a custar R$ 9,99 por mês. Para adquirir o aplicativo, basta enviar um SMS com a palavra “ATIVAR” para 6334 e aguardar a resposta com as instruções de instalação e ativação do serviço.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário