Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crise: Hospital do Câncer de Barretos passa por dificuldades financeiras

Atualmente, instituição possui um déficit operacional de 5.400.000,00 mil ao mês

Passando por momentos de crise, o Hospital do Câncer de Barretos possui um déficit operacional de 5.400.000,00 mil ao mês. Apesar do esforço de seus coordenadores e da mobilização de cidades que realizam eventos em prol da instituição, o hospital fechou o exercício de 2010 com um déficit de 12 milhões de reais

Hoje, são realizados três mil procedimentos por dia, atendendo pacientes de 1.372 localidades de todos os 27 estados do país totalizando 609.945 procedimentos em 106.734 pacientes.

Em 2010 o hospital atendeu para exames e internações 174 pacientes de Porto Velho num total de 1.372 pacientes do estado de Rondônia.

A instituição tem disponíveis equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, contando com equipe médica multidisciplinar e especializada. Atuando também no transplante de medula óssea. Esta equipe, também é responsável pelo desenvolvimento de pesquisas em várias áreas da biologia molecular, protocolos clínicos e bancos de tumores.

Leilão beneficente
No intuito de colaborar com manutenção do hospital, um grupo de pecuaristas organizou o “Leilão Direito de Viver”. De acordo com a publicação, está iniciativa, que primeiramente foi realizada no Parque de Exposições de Barretos, já está sendo realizada em todos os estados brasileiros, sempre capitaneados por pecuaristas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário