Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Einstein inaugura centro de excelência em cirurgia robótica

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer o corpo clínico com a congregação de todas as especialidades já englobadas pela cirurgia realizada com robôs

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou nesta segunda-feira (21) o Centro Einstein de Excelência em Cirurgia Robótica com objetivo de assegurar a qualidade de assistência, pesquisa e ensino em cirurgia guiada por robô. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o corpo clínico com a congregação de todas as especialidades já englobadas pela cirurgia robótica, segundo Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, sponsor do novo Centro.

De acordo o coordenador Rafael Ferreira Coelho, urologista e cirurgião robótico, outras iniciativas incluem o treinamento de profissionais, por meio do simulador Mimic, que possibilita o treinamento virtual; o estabelecimento de uma política de admissão de novos cirurgiões, como a necessidade de treinamento formal em cirurgia aberta e cirurgia robótica e o acompanhamento de um proctor nas primeiras seis cirurgias, o que garante a qualificação do profissional e a segurança dos pacientes.

Além disso, o Centro reforçará a criação de protocolos gerenciados nas diversas especialidades para coleta precisa de dados e publicação em periódicos internacionais de alto impacto. A produção desses protocolos foi iniciada em agosto de 2011, em prostatectomia radical, e já conta com 50 pacientes cadastrados.

A instituição, que começou com 85 cirurgias em 2008, deve fechar o ano próximo de 400 procedimentos robóticos, e este número deverá saltar para 600 em 2012.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário