Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Entenda as causas da labirintite

Doença afeta uma estrutura do nosso ouvido

A labirintite é uma doença que tem esse nome porque afeta o labirinto, estrutura do ouvido interno constituída pela cóclea e pelo vestíbulo, respectivamente responsáveis pela audição e o equilíbrio. Pode ser provocada por processos inflamatórios, infecciosos e tumorais, além de doenças neurológicas e alterações genéticas.

Geralmente se manifesta depois dos 40 anos, devido a níveis altos de colesterol, triglicérides e ácido úrico, provocando alterações dentro das artérias, que reduzem a quantidade de sangue que circulam nas áreas do cérebro e do labirinto.

Os sintomas são tonturas e vertigens que podem vir a ser acompanhadas de náuseas, vômitos, sudorese (transpiração excessiva), alterações gastrintestinais, perda de audição, desequilíbrio, zumbidos e diminuição de audição.

A fase aguda da doença pode durar de minutos a vários dias, de acordo com a intensidade da crise. Para estabelecer um diagnóstico correto são necessários a avaliação clínica e o exame otoneurológico completo, já que outras doenças podem provocar sintomas semelhantes.

O tratamento é realizado por meio de remédios, mas mudanças no estilo de vida podem ajudar e muito, É importante evitar bebidas alcoólicas e fumo, consumir alimentos saudáveis, praticar atividades físicas e controlar a ansiedade e o estresse.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário