Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Equipamento japonês simula gravidez em homens

Invenção imita até os chutes do bebê na barriga

E se os homens também pudessem engravidar? Foi o que pensou o pesquisador japonês Takayuki Kosaka. Ele criou um equipamento com uma tecnologia que simula as sensações da gravidez. A barriga eletrônica imita até os chutes do bebê.

O equipamento, chamado de Mommy Tummy, é capaz de simular cada etapa da gravidez, do primeiro ao nono mês de gestação, período em que a mãe e o bebê criam um vínculo natural que vai durar por toda a vida.

A experiência, até então nunca vivenciada pelos homens, vem da intenção de Kosaka mostrar o quanto é difícil, cansativo e doloroso esperar um bebê.

O aparelho inovador foi produzido no Instituto de Tecnologia de Kanagawa, que fica a uma hora da capital Tóquio. É composto por um colete e uma bolsa plástica, ligada ao computador. A bolsa contém água a 37º, a mesma temperatura do líquido amniótico que envolve o bebê no útero da mulher.

Em alguns minutos, a barriga atinge 12kg, o peso do último estágio da gestação. A tela do computador mostra o bebê fictício em cada fase da gravidez. O simulador custa R$ 7.000 e por enquanto só pode ser utilizado dentro do instituto de pesquisa.

Então, rapazes, encarariam essa?

Veja mais no vídeo:

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário