Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal: Sorrisos que podem rejuvenescer

Quer parecer mais jovem? Há uma forma simples de o fazer: sorrindo

Rir pode mesmo ser o melhor remédio. Ou então uma alternativa ao elixir da eterna juventude, avança um estudo recente publicado na revista Psychology and Aging. É que, mostra a investigação, quando as pessoas observam imagens de gente a sorrir, tendem a atribuir-lhes uma idade mais jovem.

«Embora as estimativas de idade possam muitas vezes ser baseadas em pistas múltiplas, há muitas situações em que uma fotografia do rosto de uma pessoa é a única informação que está imediatamente disponível», referiu a propósito Manuel C. Voelkle, investigador do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano, em Berlim, na Alemanha. Situação que acontece com as redes sociais, o que revela a importância das primeiras impressões.

E apesar das imagens dos rostos felizes puderem ser enganadoras, o estudo confirma que o sorriso torna as pessoas mais atraentes, o que pode fazê-las parecer mais jovens.

No estudo, 154 adultos jovens, de meia-idade e mais velhos foram convidados a adivinhar a idade de 171 homens e mulheres, através de 2 052 fotografias que exibiam rostos com uma expressão neutra, de irritação, medo, revolta, felicidade e tristeza.

E os resultados não deixam dúvidas: as expressões faciais têm uma grande influência sobre a estimativa feita no que diz respeito às idades. Em relação aos rostos que aparentavam felicidade ou mostravam sorrisos, a idade atribuída aos fotografados era, em média, inferior em dois anos à idade real.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário