Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal: Comissão Europeia incentiva os jovens a deixarem de fumar

Comissão Europeia incentiva os jovens a deixarem de fumar | © DR
A campanha da Comissão Europeia «Os ex-fumadores são imparáveis» continua a bom ritmo, numa altura em que se celebra o Dia Mundial do não Fumador, na próxima quinta-feira (17 de Novembro).

A campanha “Os ex-fumadores são imparáveis”, lançada em Junho deste ano, tem como objectivo ajudar pessoas dos 25 aos 24 anos a deixarem ou a continuarem afastados do tabaco e tornarem-se “imparáveis” numa vida livre de fumo. A campanha promove os benefícios positivos de uma vida sem tabaco, que inclui uma saúde melhor, uma melhor interacção social, mais dinheiro e claro, melhor qualidade de vida.

Além disso, providencia aos fumadores, com dicas práticas para pararem, através da inovadora ferramenta de iCoach. O iCoach está disponível online, uma ferramenta de saúde interactiva que ajuda as pessoas a pararem de fumar ao seu próprio ritmo. É grátis e está disponível em todas as línguas da União Europeia. O iCoach funciona analisando os hábitos de fumar dos seus participantes e fornece conselhos personalizados numa base diária.

Para além da campanha publicitária global sobre os benefícios da cessação tabágica em todos os Estados-Membros da UE, as mensagens foram igualmente promovidas durante o mês de Outubro em eventos desportivos, eventos para consumidores e eventos de protecção da saúde.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário