Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hospitais filantrópicos recebem certificação da CPFL Energia

Com investimentos de R$ 1,4 milhão por ano, a iniciativa da CPFL beneficiou mais de 70 entidades do interior de São Paulo, capacitou mais de cinco mil profissionais, beneficiando 4,5 milhões de pessoas

A CPFL por meio do programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos – iniciativa de profissionalização da gestão e eficientização energética – visa elevar o desempenho administrativo e a qualidade dos serviços de saúde prestados à sociedade.

Com investimentos de R$ 1,4 milhão por ano, a iniciativa, desenvolvida desde 2005 pela CPFL Energia, já beneficiou mais de 70 entidades do interior de São Paulo, capacitou mais de cinco mil profissionais diretamente e 20 mil indiretamente, beneficiando 4,5 milhões de pessoas.

Agora, os 42 hospitais participantes do Ciclo 2008-2010 receberão certificação de qualidade e gestão nas categorias Ouro, Prata e Bronze, dependendo da pontuação obtida pelas instituições.

Metodologia
O Programa consiste em aplicar à gestão hospitalar aos critérios de excelência da gestão, sistematizados pela Fundação Nacional da Qualidade (MEG-FNQ). O tempo médio de duração de cada edição é de dois anos e, nesse período, é oferecida consultoria direta do CEALAG (Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo). Segundo a empresa informou, em trabalho conjunto, gestores e consultores constroem o planejamento estratégico anual, criam e revisam indicadores administrativos, financeiros, revisam procedimentos do corpo clínico e de enfermagem, ambientais e sociais. Periodicamente, os participantes são auditados pelo CQH (Compromisso pela Qualidade Hospitalar).

“Trata-se de um mecanismo de incentivo para que os hospitais continuem a busca pela excelência, alcançando a pontuação e a qualidade exigidas nos critérios do CGH”, explica Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Os critérios de pontuação foram definidos pelo CQH para hospitais com mais de 150 leitos. Outro critério de avaliação, criado pela CPFL em parceira com o CEALAG para hospitais de 50 a 150 leitos, também possui as mesmas três categorias e reconhece os esforços das instituições para melhorar os seus processos internos.

Além da capacitação e transferência de tecnologia de gestão, ele fomenta a criação de redes, mobilização social, voluntariado e realiza projetos de eficiência energética. São trocadas lâmpadas comuns por econômicas, equipamentos antigos por novos, ações que impactam na redução do consumo de energia.

A partir de 2012, outras 78 instituições hospitalares serão convidadas a integrar a iniciativa, que beneficiará as regiões de Barretos, Campinas, Marília, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo.

Hospitais certificados pelo Programa Ciclo 2008-2010

Categoria Ouro

AraçatubaSanta Casa de Araçatuba – Sede
SantosSanta Casa de Santos – Sede
Ribeirão PretoSanta Casa de Ribeirão Preto – Sede
AraçatubaHospital Neurológico Ritinha Prates
MatãoSanta Casa de Matão
São CarlosSanta Casa de São Carlos
SantosBeneficência Portuguesa de Santos
JaúHospital Amaral Carvalho de Jaú
Ribeirão PretoBeneficiência Portuguesa de Ribeirão Preto
BatataisSanta Casa de Batatais
CajuruSanta Casa de Cajuru
Monte AltoSanta Casa de Monte Alto
SertãozinhoSanta Casa de Sertãozinho
SorocabaHospital Santa Lucinda
VotorantimSanta Casa de Votorantim


Categoria Prata

AraraquaraSanta Casa de Araraquara – Sede
BauruAssociação Hospitalar de Bauru – Sede
SorocabaSanta Casa de Sorocaba – Sede
AraçatubaHospital Psiquiátrico Benedita Fernandes
BiriguiHospital Psiq Felício Luchini de Birigui
PenápolisHospital Psiq João Marchesi de Penápolis
BiriguiSanta Casa de Birigui
PenápolisSanta Casa de Penápolis
IbitingaSanta Casa de Ibitinga
ItápolisSanta Casa de Itapolis
TaquaritingaSanta Casa de Taquaritinga
GuarujáHospital Santo Amaro do Guarujá
AgudosHospital de Agudos
Lençóis PaulistaHospital N.S. Piedade de Lençóis Paulista
DuartinaSanta Casa de Duartina
MacatubaSanta Casa de Macatuba
PederneirasSanta Casa de Pederneiras
São ManuelHospital Casa Pia de São Manuel
Dois CórregosSanta Casa de Dois Corregos
PirajuSociedade Beneficente de Piraju
JaboticabalIrmandade de Misericórdia de Jaboticabal
SerranaSanta Casa de Serrana
SorocabaHospital Evangélico de Sorocaba


Categoria Bronze

GuararapesSanta Casa de Guararapes
ValparaísoSanta Casa de Valparaíso
BaririSanta Casa de Bariri
Barra BonitaSanta Casa de Barra Bonita


Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário