Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Planos de Saúde devem pagar testes genéticos

Exame pode detectar se a pessoa tem tendência ou não a desenvolver uma doença antes mesmo que ela se manifeste

De acordo com a advogada Rosana Chiavassa, os testes genéricos para a detecção de tendência a desenvolvimento de câncer devem ser pagos. As informações são do jornal DCI.

Atualmente, já é possível detectar possíveis tendências para o desenvolvimento de câncer por meio do exame dos genes, ainda realizado apenas nos Estados Unidos.

O teste genético pode detectar se a pessoa tem tendência ou não a desenvolver uma doença antes mesmo que ela se manifeste.

Normalmente esses exames são recomendados apenas para pessoas com histórico familiar de câncer.

Caso o teste comprove a possibilidade de a pessoa desenvolver a doença, são tomadas medidas preventivas mais intensas, e com isso aumentam as chances de o paciente não vir a desenvolver o problema.

Porém, a maioria dos planos de saúde ainda se recusa a arcar com as despesas desse exame.A advogada Rosana defende que a lei determina que o aconselhamento e os exames genéticos devem ser cobertos pelos planos de saúde e que a probabilidade de ter uma doença não pode ser considerada doença preexistente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário