Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde confirma 2º caso de dengue tipo 4 em Goiás

De acordo com dados divulgados, até o dia 12 de novembro já foram notificados 39.250 casos de dengue no Estado

A Secretaria de Saúde confirmou nesta sexta, 25, o 2º caso de dengue tipo 4 em Goiás. Segundo a pasta, a paciente tem 27 anos e mora no Setor Estrela Dalva, região noroeste de Goiânia. Os exames foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-Go).

O primeiro caso da doença foi registrado em Aparecida de Goiânia na primeira quinzena deste mês. A partir da notificação, a Secretaria alertou os municípios para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.


De acordo com o boletim epidemiológico referente à semana 45, divulgado pela Superintendente de Vigilância em Saúde (Suvisa), até o dia 12 de novembro foram notificados 39.250 casos de dengue em Goiás.

Os dados apontam redução de quase 64% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de óbitos caiu de 87, em 2010, para 24, em 2011, uma queda de 72,42%.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário